Equipe

|


Rodrigo Coelho: Foi em São Paulo que nasci, cresci e continuo vivendo hoje em dia. A paixão pelo Futebol sempre esteve no meu sangue. Meu avô, zagueiro da várzea, estilo “xerifão”. Batia até em sombra se passasse do lado dele, mas garante que cobrando faltas era melhor que David Beckham! Meu pai, o melhor goleiro do mundo de 1,70 m de altura! Só não foi profissional por falta de uns 20, 30 centímetros... E foram esses dois “boleiros” que muitas vezes me contaram histórias épicas sobre o Futebol antigo, que me incentivaram a bater bola desde que tirei as fraudas, e que me levaram pela primeira vez a um estádio de Futebol.
Foi assim que conheci o Futebol...

Até que chegou o momento de pendurar as chuteiras, abandonar o gramado e pensar no meu futuro. Com certeza foi o momento mais difícil da minha carreira de peladas na escola! Escolhi o curso Bacharelado em Esporte, na USP, com o objetivo de vivenciar o Futebol agora de outra forma, não mais como torcedor ou peladeiro, mas sim como um profissional especializado na área.

Me interesso muito por Análise Tática em modalidades esportivas coletivas, principalmente quando aplicadas ao Futebol. Faço estágios com Futebol universitário e participo do Grupo de Estudos e Pesquisa de Futebol e Futsal (GEPEFFS). Tenho como sonho um dia poder me tornar Analista Tático em nível Profissional.



Guilherme Carinhato: Nasci e cresci em Jaú, interior de São Paulo, terra do Galo da Comarca, o XV de Jaú. Atribuo a ele, e principalmente à minha avó, a simpática Dona Lourdes, minha paixão pelo Futebol. Era levado religiosamente ao estádio no começo da década de 90, época em que o XV figurava na divisão principal do Campeonato Paulista. Quando a equipe foi rebaixada e teve seguidos maus desempenhos nas divisões inferiores, o estádio que, anteriormente, se encontrava lotado, tinha agora seu público muito reduzido. Dentre os fiéis torcedores sempre presentes, lá estavam eu e minha avó, ora torcendo, esperançosos por uma boa campanha, ora apenas cumprindo nossa tradição, apreciando nosso maior divertimento, o até então “simples” futebol.

Com o tempo percebi que o futebol era um fenômeno muito maior do que eu e minha avó imaginávamos. Comecei a ler livros e me interessar por tudo que cercava o espetáculo. Ingressei em Bacharelado em Esporte, na USP, com intenção de trabalhar com e para o Futebol.

Trabalhei com Futsal e hoje sou estagiário no Futebol, no Esporte Clube Pinheiros. Além de me interessar pela análise tática, tenho como meta ser treinador de Futebol. Faço parte do GEPEFFS (Grupo de Estudos e Pesquisas de Futebol e Futsal), no intuito de expandir os conhecimentos gerais que um treinador deve ter.





Fernando Graças: Nasci em São Paulo e cresci em Taboão da Serra, região metropolitana da capital paulista onde vivo até os dias de hoje.Minha paixão por futebol se iniciou com a Copa do Mundo da FIFA em 1994, com o título do Brasil nos EUA. Comecei com a prática do futebol jogando de zagueiro em uma escolinha do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS), o time da cidade, e também como goleiro de futsal em uma escolinha da prefeitura de Taboão da Serra, mas a carreira não vingou

Por conta desse interesse em futebol e também por adorar acompanhar pela televisão tudo o que rolava no mundo da bola, eu pensei em ingressar em jornalismo. Mas, descobri o curso de Bacharelado em Esporte na Escola de Educação Física e Esporte da USP e me interessei, onde estou até o presente momento, com o intuito de conhecer melhor as modalidades esportivas, principalmente o futebol.

Não trabalho com futebol e nunca trabalhei, porém faço parte do GEPEFFS (Grupo de Estudos e Pesquisas de Futebol e Futsal), para ter uma visão diferente do futebol através da análise tática desse jogo tão envolvente. Portanto, venho até esse blog com a intenção de apresentar uma visão diferente daquela que estamos acostumados a ver no jornalismo esportivo.


Contato:
taktikus@hotmail.com.br
guicarinhato@hotmail.com
r_coelho_89@hotmail.com
fernandogracas@yahoo.com.br
 
Esperamos que aproveitem, e obrigado desde já aos leitores, seguidores e amigos.

|