15 de fevereiro de 2011

PRÉ-JOGO - Deportivo Táchira x SANTOS


|


Após pouco mais de um mês de preparação, a equipe do Santos estreará na noite de hoje, às 22h45, o início de sua busca pelo terceiro título da Copa Libertadores da América. O jogo será contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

A expectativa por trás da equipe santista é muito grande: além de conseguir manter parte dos jogadores campeões pela Copa do Brasil (caso de Pará, Edu Dracena, Durval, Arouca, Zé Eduardo, entre outros) e contratar bem na janela de transferências (Jonathan, Elano), o elenco conta com a volta de Alex Sandro, Danilo, Alan Patrick e da grande estrela do time, Neymar, para disputar a primeira partida da competição.

Quanto à formação tática da equipe santista, o treinador Adílson Batista pode armar o time com dois ou três atacantes. Nas últimas partidas, a formação mais utilizada foi a com três atacantes. Porém, o último jogo contra o Noroeste pelo Campeonato Paulista não agradou ao treinador, que para esse próximo jogo pode optar pela formação com apenas dois atacantes. 

(clique na imagem para aumentá-la)
No 4-3-3, Elano seria peça fundamental para que o sistema desse certo, já que seria ele o jogador à se aproximar dos laterais e alas (pela direita, Pará e Maikon Leite; pela esquerda, Léo e Neymar). R. Possebon faria a cobertura das investidas de Pará pela lateral direita do campo, já que o camisa 21 têm características ofensivas e muitas vezes em seus avanços resultam em um espaço em suas costas.

(clique na imagem para aumentá-la)
No 4-4-2, o esquema tático se assemelharia muito ao sistema utilizado por Adílson Batista no Cruzeiro. É também muito ofensivo, pois conta com a aproximação de Robson pelo lado esquerdo do campo, e de Elano, pelo lado direito. As tabelas e ultrapassagens aconteceriam principalmente do lado direito do campo, com Pará se aproximando de Elano e Neymar.

Rodrigo Coelho
Equipe TAKTIKUS
|

2 comentários:

  1. Mas ele preferiu foder com o esquema tático improvisando um lateral no meio! E segurar um jogo que dava pra ganhar!
    E ainda não notou que o neymar tava morto, não tentou botar um dos artilheiros do paulista pra jogar (maikon leite), e ainda vai foder com meu peixe na libertadores!

    ResponderExcluir
  2. nao diria improvisar, pq o danilo jogou ano passado assim em muitos jogos, com o danilo no meio. Mas concordo que ele poderia colocar o maikon no lugar do neymar.

    ResponderExcluir